terça-feira, 20 de novembro de 2012

Joel - O profeta do avivamento


Eu amo esse livro.
Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? 
Joel 2:12-17
Hoje pela tarde minha amada mãe estava assistindo o df alerta, a noticia era que um homem que estuprou, não prestei bem atenção, só me atentei quando o Wendel Vilela perguntou o porque que estava acontecendo isso, pois ele não sabia; E logo veio a resposta em minha mente; Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses. 2 Timóteo 3:1-5
Como postei anteriormente, o mundo ja esta perdido; Sobreviverão aqueles que permanecerem no Senhor, até a sua vinda.
O Livro de Joel no meu modo de ver, ensina como devemos chamar a atenção de Deus para nós, é uma receita para o  avivamento nesses ultimos tempos. Ficamos preocupados com tudo e todos a nossa volta e as vezes esquecemos do principal, aquEle que É poderoso pra fazer acontecer milagres neste tempo. Rasgar suas vestes diante de Deus, nada mais é que você abrir seu coração, num clamor gritante por nós, por esse povo. Não basta ter pensamento positivo de que as coisas irão melhorar. Para atrairmos o olhar de Deus, eis a resposta em Joel; Chorem os ministros de Deus, traz voz de jejum e de oração.
Também lemos em 2 Crônicas 7:14 Se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Preciso dizer mais alguma coisa?
Estamos nesse tempo, de orar, porque o noivo ja vem buscar a sua noiva. Então arrependei-vos e credes no  evangelho porque é chegada a hora.

Se humilhem na presença do Pai.